melhores jogos de caça niquel grátis

Ir para página inicial

6 dicas para  um perfil campeão no LinkedIn

Ir para o Universo CIEE

Autor: CIEE

Foto de uma sala de estar com uma jovem negra sentada no sofá. Ela está sorrindo enquanto mexe no celular, conferindo as dicas de como ter um perfil campeão no LinkedIn.

Temos certeza que neste momento você já deve ter aproveitado a parceria do CIEE com o LinkedIn e criado seu perfil na maior rede de networking para aproveitar os benefícios exclusivos, certo? Mas se ainda não aproveitou, não tem problema! No final do texto também te explicamos mais sobre essa parceria de sucesso.

Por aí, depois de fazer o seu cadastro bateu aquela dúvida: “Tá, e agora, como faço um perfil campeão pra conseguir uma vaga legal?” Calma que com apenas 6 passos você estará na mira dos recrutadores:

Passo 1 – Fazendo o básico bem feito

É o bom e velho “começar do começo”. Se você já tem alguma experiência profissional, adicione no título o nome do cargo que você exercia, selecione a opção que descreva seu vínculo empregatício em “tipo de emprego” e adicione todas as informações solicitadas sobre a empresa. 

Dica premium: Nunca deixe em branco o campo “descrição”. Sempre detalhe quais atividades você desenvolvia naquela função. Empresas podem utilizar diferentes nomes para descrever o mesmo cargo, então, faz diferença para o recrutador saber exatamente o que você desempenhava. 

Passo 2 – O que me destaca é…

Ainda falando sobre experiências, adicione competências que vão falar mais sobre você. Tanto as técnicas, como “Adobe Photoshop”, até as relacionadas à personalidade, como “capacidade de comunicação”, por exemplo.

Passo 3 – Minha trajetória até aqui

Essa é a hora de você mostrar que está preparada(o) para o mundo do trabalho, detalhando tudo o que você já estudou, todos os certificados que já conquistou. “Ah, mas não tenho formação superior”, sem problemas! Com o LinkedIn Premium você tem à sua disposição os cursos do LinkedIn Learning. Então, bora se qualificar e deixar essa etapa bem completa. 

Passo 4 – Olá, eu sou…

Pense que essa caixinha pode ser a única parte do seu perfil que os recrutadores verão. Se gostarem, vão querer ver mais e analisar suas experiências, cursos etc. Então, aqui, coloque as informações de destaque. Se apresente, fale o que tem feito, seus diferenciais e o que te move. 

Passo 5 – Foco no objetivo

Em introdução, no campo título, coloque palavras-chaves relacionadas a sua área de atuação. Aproveite que você é premium e veja as sugestões geradas pela IA e fique em destaque com os termos que estão em alta. Os recrutadores saberão seus objetivos antes mesmo de acessar o seu perfil. Ah, e com o selo Open to Work você deixa claro que está disponível para ser contratada(o). Não tem como deixar mais claro seus objetivos, né?

Passo 6 – Fazendo o tão famoso networking

Criar conexões é a chave para ser vista(o). Nada de pensar que só deve aceitar e mandar convite para conhecidos, é necessário ir além. Busque pessoas que trabalhem nas empresas que você acha legal e pessoas que são da área em que quer trabalhar. Isso não só te fará ser notada(o) como também vai te manter atualizada(o) sobre o que está rolando naquela tão sonhada profissão.

Viu só como você está a poucos passos de se destacar no mundo corporativo? Então, se você tem 16 anos ou mais e ainda não tem perfil no LinkedIn, acesse nosso link exclusivo para aproveitar benefícios especiais do LinkedIn e colocar em prática essas dicas para ter um perfil campeão.

Compartilhe este post:

Conteúdo Relacionado

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Jogo de aposta online|melhor cassino online do brasil - Bem-vindo%#|caça niquel online brasil 2023